segunda-feira, 12 de março de 2012

“Os Verdes” discutem impactos negativos da Linha de muito alta tensão Foz Tua-Armamar com câmaras do Alto Douro Vinhateiro

A pedido do PEV, terão lugar amanhã, dia 13 de Março, duas reuniõpes entre uma delegação da direcção nacional de “Os Verdes” e os presidentes da Câmara Municipal de S. João da Pesqueira (14.30h) e da Câmara Municipal de Tabuaço (16.30h), para debater os impactos negativos da Linha de muito alta tensão Foz Tua-Armamar, nestes concelhos.

Os Verdes” pretendem dar a conhecer aos representantes destas autarquias o parecer que deram no quadro da consulta públicado Estudo de Impacto Ambiental (EIA) desta infra-estrutura.

Relembramos que “Os Verdes” consideraram que esta Linha de muito alta tensão tinha impactos muito negativos sobre a zona classificada pela UNESCO e constitui, sem dúvida, mais uma agravante dos impactos da Barragem, que pode levar à perda da classificação atribuida pela UNESCO.“Os Verdes” apelavam à Comissão de Acompanhamento do EIA para que esta desse um parecer negativo às pretensões da EDP.

12 de Março de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário