“COMBOIOS A ROLAR, PORTUGAL A AVANÇAR”
EM DEFESA DO TRANSPORTE FERROVIÁRIO
Na segunda semana da iniciativa do Partido Ecologista “Os Verdes”, “Comboios a rolar, Portugal a avançar”, a “brigava verde” que já percorreu a Linha do Douro e seus ramais, Braga, Guimarães e que está hoje em Aveiro, chega amanhã, dia 12 de Maio, a Guarda, Mangualde, Viseu e Vouzela (Linha da Beira Alta e antiga Linha do Vouga).
Dirigentes e activistas de “Os Verdes” farão a “volta a Portugal em comboio”, na afirmação dos transportes ferroviários como forma de dinamização da economia, como suporte de desenvolvimento do interior do país e como a proposta de mobilidade mais adequada para garantir os desafios ambientais e promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das populações. Uma iniciativa que visa ainda combater o encerramento de linhas, a redução de serviços, o aumento das tarifas e a privatização dos caminhos-de-ferro. O PEV reafirma: sem mobilidade não há liberdade.
“Os Verdes” farão amanhã, dia 13 de Maio, declarações à imprensa em Guarda, Mangualde, Viseu e Vouzela, para apresentação desta iniciativa de âmbito nacional, promovida pelos Verdes no quadro da campanha da CDU. “Os Verdes” farão ainda diversas acções de sensibilização e distribuição de documentação.
Amanhã - 13 de Maio
Guarda – 10.15h – declarações à imprensa e distribuição de documentação na Estação Ferroviária de Guarda
Mangualde – 12.00h - Chegada à Estação – declarações à imprensa e distribuição de documentação
Viseu – 12.30h – declarações à imprensa e distribuição de documentação no Rossio
Vouzela – 15.15h – declarações à imprensa e distribuição de documentação junto à antiga Estação Ferroviária de Vouzela (actual estação de camionagem).
Estação de Comboios da Sernada
Comboio que circulava na Linha do Vale do Vouga (encerrada)
Sem comentários:
Enviar um comentário