sexta-feira, 3 de junho de 2011

“COMBOIO” VERDE NA GUARDA, MANGUALDE, VISEU E VOUZELA


COMBOIOS A ROLAR, PORTUGAL A AVANÇAR”
EM DEFESA DO TRANSPORTE FERROVIÁRIO

Na segunda semana da iniciativa do Partido Ecologista “Os Verdes”, “Comboios a rolar, Portugal a avançar”, a “brigava verde” que já percorreu a Linha do Douro e seus ramais, Braga, Guimarães e que está hoje em Aveiro, chega amanhã, dia 12 de Maio, a Guarda, Mangualde, Viseu e Vouzela (Linha da Beira Alta e antiga Linha do Vouga).

Dirigentes e activistas de “Os Verdes” farão a “volta a Portugal em comboio”, na afirmação dos transportes ferroviários como forma de dinamização da economia, como suporte de desenvolvimento do interior do país e como a proposta de mobilidade mais adequada para garantir os desafios ambientais e promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das populações. Uma iniciativa que visa ainda combater o encerramento de linhas, a redução de serviços, o aumento das tarifas e a privatização dos caminhos-de-ferro. O PEV reafirma: sem mobilidade não há liberdade.

“Os Verdes” farão amanhã, dia 13 de Maio, declarações à imprensa em Guarda, Mangualde, Viseu e Vouzela, para apresentação desta iniciativa de âmbito nacional, promovida pelos Verdes no quadro da campanha da CDU. “Os Verdes” farão ainda diversas acções de sensibilização e distribuição de documentação.

Amanhã - 13 de Maio

Guarda – 10.15h – declarações à imprensa e distribuição de documentação na Estação Ferroviária de Guarda

Mangualde – 12.00h - Chegada à Estação – declarações à imprensa e distribuição de documentação

Viseu – 12.30h – declarações à imprensa e distribuição de documentação no Rossio

Vouzela – 15.15h – declarações à imprensa e distribuição de documentação junto à antiga Estação Ferroviária de Vouzela (actual estação de camionagem).



Estação de Comboios da Sernada
Comboio que circulava na Linha do Vale do Vouga (encerrada)


Distribuição de documentação na Rua Direita em Viseu




Brigada "Comboios a Rolar, Portugal a Avançar"
Antiga Estação de Comboios de Vouzela




"Comboios a Rolar, Portugal a Avançar"
Estação de Comboios da Guarda


Lisboa, 12 de Maio de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário