sexta-feira, 3 de junho de 2011

“OS VERDES” QUESTIONAM GOVERNO SOBRE ENCERRAMENTO DE POSTOS DOS CTT EM VISEU

O Deputado de “Os Verdes”, José Luís Ferreira, entregou hoje na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, sobre o encerramento de quatro postos dos CTT no Concelho de Viseu.
PERGUNTA:

A administração dos CTT prepara-se para encerrar quatro postos de correios no concelho de Viseu.
A administração argumenta, para o encerramento, que a medida visa o ajustamento da oferta, sobredimensionada às necessidades das populações.
Segundo uma moção apresentada na Assembleia Municipal de Viseu e secundada pela posição, contra o encerramento, da Câmara Municipal, os postos a encerrar, são os postos da Loja do Cidadão, da Balsa e Viriato, na cidade de Viseu, e o posto de Torredeira.
Considerando que a freguesia de Torredeira, dista a cerca de 20 quilómetros de Viseu e é das mais populosas do concelho;
Considerando ainda que a prestação deste serviço social, reveste muita importância para as populações, que deve, aliás ser de proximidade e tendo os CTT uma situação financeira estável com resultados expressivos,
Solicito, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, a S. Exª O Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações me possa prestar os seguintes esclarecimentos:
1 – Que estudos foram realizados para sustentar estes encerramentos?
2 – Qual é a alternativa que os CTT preconizam para a população da Freguesia de Torredeira?

O Grupo Parlamentar “Os Verdes”

Lisboa, 11 de Maio de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário